MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC: inadimplência cai em banco privado

O quadro de inadimplência, na visão do Banco Central, melhorou no segundo semestre do ano passado. Dados do Relatório de Estabilidade Financeira (REF), divulgado nesta manhã de quinta-feira, 20, mostram que a inadimplência ficou estável entre os bancos pú

Da Redação

·
BC: inadimplência cai em banco privado (Reprodução)
Icone Camera Foto por Reprodução
BC: inadimplência cai em banco privado (Reprodução)
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2014, 14:09:09 Editado em 27.04.2020, 20:17:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O quadro de inadimplência, na visão do Banco Central, melhorou no segundo semestre do ano passado. Dados do Relatório de Estabilidade Financeira (REF), divulgado nesta manhã de quinta-feira, 20, mostram que a inadimplência ficou estável entre os bancos públicos e caiu mais intensamente entre os privados.

Segundo Anthero Meirelles, diretor de Fiscalização do BC, o sistema está robusto e para cada R$ 1 de inadimplência, há R$ 1,70 em provisões para fazer cobertura.

Segundo o BC, o sistema bancário brasileiro suportaria graus extremos de inadimplência. No caso de um nível de não pagamentos de 15,3%, apenas 0,3% das instituições financeiras estariam desenquadradas.

Segundo Meirelles, os níveis de provisão e as condições de liquidez do País têm condições de fazer frente a cenários difíceis sem gerar uma crise bancária.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC: inadimplência cai em banco privado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!