MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Elétricas suavizam queda do Ibovespa

Depois de abrir em alta, seguindo o exterior, a Bovespa também acompanhou na virada para baixo das Bolsas de Nova York, à tarde. Os investidores se deixaram levar pela aversão ao risco, em meio a preocupações com a desaceleração da economia chinesa e a cr

Da Redação

·
Elétricas suavizam queda do Ibovespa
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2014, 17:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:17:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de abrir em alta, seguindo o exterior, a Bovespa também acompanhou na virada para baixo das Bolsas de Nova York, à tarde. Os investidores se deixaram levar pela aversão ao risco, em meio a preocupações com a desaceleração da economia chinesa e a crise na Crimeia. Domingo, 16, a região passa por um referendo para decidir se vai se anexar à Rússia, abandonando de vez a Ucrânia. Aqui, as elétricas subiram em bloco e suavizaram a queda da Bolsa.

continua após publicidade
confira também

O Ibovespa terminou o pregão com baixa de 0,91%, aos 45.443,83 pontos, no menor patamar desde os 45.075,50 pontos de 8 de julho passado. Na mínima, registrou 45.250 pontos (-1,33%) e, na máxima, os 46.176 pontos (+0,69%). No mês, acumula perda de 3,50% e, no ano, recuo de 11,77%. O giro financeiro totalizou R$ 5,741 bilhões.

CPFL ON subiu 4,45% e foi a segunda maior alta do índice Bovespa, atrás de Dasa ON (+11,07%). Light ON, na terceira posição, avançou 4,34%, seguida por Tractebel ON (+3,44%), Cemig ON (+3,31%), Energias do Brasil ON (+3,17%) e Eletropaulo PN (+3,12%).

As ações foram impulsionadas pela expectativa de que o governo autorizasse um reajuste das tarifas de energia. O ministro Guido Mantega dá entrevista daqui a pouco para falar sobre o resultado do encontro com representantes das empresas. A falta de chuvas ameaça o País com racionamento, além de aumento de tarifas por causa da compra de energia mais cara.

No mais, a Bovespa acompanhou de perto a queda das bolsas internacionais e o estrangeiro atuou com firmeza na ponta vendedora. A aversão ao risco no mercado internacional acabou abandonando os bons dados sobre a economia norte-americana, divulgados pela manhã. As bolsas fecharam em queda na Europa e o mesmo aconteceu nos Estados Unidos, onde o Dow Jones encerrou em baixa de 1,41%, aos 16.108,89 pontos, o S&P caiu 1,17%, aos 1.846,34 pontos, e o Nasdaq registrou perdas de 1,46%, aos 4.260,42 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Elétricas suavizam queda do Ibovespa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!