O faturamento do comércio virtual cresceu 28% em 2013, chegando a R$ 28,8 bilhões. Trata-se de um avanço maior do que o registrado em 2012 (20%). O volume de pedidos cresceu de forma mais acentuada (32%), o que indica que os brasileiros estão comprando de forma mais frequente, mas reduzindo o valor gasto em cada compra.
Os dados foram divulgados hoje pela consultoria E-bit. De acordo com a empresa, em 2013 o valor médio gasto em cada compra caiu 4,4% no ano, chegando a R$ 327.
Para Pedro Guasti, diretor-executivo da consultoria, essa redução é reflexo do crescimento da venda de produtos mais baratos, como roupas, acessórios, itens de decoração e remédios pela internet.
"Pode ser, sim, uma redução no poder de compra das pessoas, que acabam ficando mais seletivas. Mas é preciso lembrar que há deflação no comércio eletrônico e isso faz com que o tíquete médio fique menor", diz o executivo. Na média, os preços de produtos vendidos pela internet tiveram queda de 3,8% em 2013, de acordo com o índice Fipe/Buscapé.
Os produtos da categoria moda e acessórios, que inclui calçados, foram os mais vendidos no ano passado, com 25% de participação, seguidos por eletrônicos, telefones e eletrônicos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2014, 13:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:43
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