MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fleury diz que acionista negocia venda de participação

A empresa de medicina diagnóstica Fleury informou hoje que seu controlador indireto Core Participações iniciou negociações exclusivas com a gestora Gávea Investimentos para potencial venda da totalidade de sua participação acionária direta e indireta na c

Da Redação

·
Se confirmada, uma mudança no controle do Fleury seria o mais recente movimento societário no setor privado de saúde do Brasil.
Icone Camera Foto por Arquivo
Se confirmada, uma mudança no controle do Fleury seria o mais recente movimento societário no setor privado de saúde do Brasil.
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2014, 10:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empresa de medicina diagnóstica Fleury informou hoje que seu controlador indireto Core Participações iniciou negociações exclusivas com a gestora Gávea Investimentos para potencial venda da totalidade de sua participação acionária direta e indireta na companhia.

A Core possui direta e indiretamente mais de 40% do capital do Fleury, segundo informações das companhias e da Bovespa.

O comunicado segue informações divulgadas no mês passado de que a Core recebeu ofertas por sua fatia na Fleury, em mais um sinal de atratividade do setor privado brasileiro de saúde. Há meses já há rumores de que a Core estaria disposta a vender sua participação na Fleury.

Em meados de novembro passado, a empresa informou que a Core tinha contratado o JPMorgan para avaliar alternativas estratégicas para sua fatia, "inclusive com eventual ingresso de novos investidores".

Uma mudança no controle do Fleury seria o mais recente movimento societário no setor de saúde privado brasileiro.

Em outubro de 2012, o empresário Edson Bueno e sua ex-esposa Dulce Pugliese de Godoy Bueno venderam o controle da companhia de saúde Amil para a norte-americana United Health por cerca de R$ 10 bilhões.

Bueno não abandonou o setor de saúde e em fevereiro assumiu, junto com a ex-esposa, o controle da empresa de medicina diagnóstica Dasa, após desembolsar quase R$ 1,8 bilhão para comprar ações da rival do Fleury em leilão na Bovespa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fleury diz que acionista negocia venda de participação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!