Economia

Pedidos de falência crescem em fevereiro

Da Redação ·
Pedidos de falência crescem em fevereiro (Reprodução)
Pedidos de falência crescem em fevereiro (Reprodução)

SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - Em meio a um cenário de juros e dólar em elevação e perda de dinamismo da economia, cresceu em fevereiro o número de empresas que entraram com pedido de falência no Brasil.

Segundo levantamento da Serasa Experian, empresa de informações econômicas, 151 companhias fizeram a requisição no mês passado, número 21,8% superior ao de janeiro e também acima dos cem casos registrados no mesmo mês do ano passado.

Os pedidos foram concentrados, em sua maioria, no grupo das micro e pequenas empresas, responsáveis por 77 pedidos. Entre as grandes, foram 43 requisições.

As companhias de menor porte também representaram a maioria dos pedidos de recuperação judicial. Entraram com 43 dos 65 das solicitações feitas no mês passado. O número total representa leve crescimento em relação a janeiro, mas ficou abaixo do registrado em fevereiro de 2013 (70).

Para os economistas da Serasa Experian, o aumento nos custo financeiro, a alta do dólar e o baixo crescimento são os responsáveis pela piora nos números do mês passado.
 

continua após publicidade