Economia

Meirelles diz que ainda não decidiu sobre o futuro

Da Redação ·
 Meirelles disse ainda que, "tão logo" tenha uma decisão, irá comunicá-la
fonte: Google
Meirelles disse ainda que, "tão logo" tenha uma decisão, irá comunicá-la

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou  que ainda não tomou decisão sobre seu futuro, o que será feito "no máximo" até quinta-feira.
"Minha decisão sai hoje no máximo, não tem dúvida", disse ao ser questionado por jornalistas após solenidade no BC.

continua após publicidade

"Não há nenhuma decisão tomada; continuamos conversando porque é uma decisão de muita responsabilidade... Não é meramente uma decisão de carreira. É uma decisão que envolve essa instituição", acrescentou, afirmando que interrompeu as conversas sobre seu futuro para participar da comemoração dos 45 anos do BC.

Meirelles disse ainda que, "tão logo" tenha uma decisão, irá comunicá-la.

continua após publicidade

"Vamos aguardar, não cabe antecipação. Eu avisarei se teremos condições de ter uma decisão hoje ou se será só amanhã", afirmou.

"Estamos trabalhando; o mais cedo possível daremos uma posição. Estamos conversando com membros do governo."

Na véspera, Meirelles conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediu 24 horas para dar a resposta sobre deixar ou não o BC para poder concorrer às eleições de outubro.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, Meirelles esteve no CCBB, sede provisória do governo federal, mas não encontrou Lula, segundo fontes. Ao longo do dia, ele conversou com aliados do PMDB de Goiás e comunicou que ainda estava indeciso.

A possibilidade inicial de disputar o governo de Goiás acabou descartada com a candidatura do prefeito de Goiânia e companheiro de partido, Iris Rezende.