Economia

Apple fica mais perto de inaugurar loja no Rio

Da Redação ·
Sede na Apple nos EUA: empresa de vanguarda (Arquivo/imagem ilustrativa)
Sede na Apple nos EUA: empresa de vanguarda (Arquivo/imagem ilustrativa)

SÃO PAULO, SP, 23 de janeiro (Folhapress) - A Apple confirmou hoje a localização da primeira Apple Store brasileira, loja oficial da marca, ao trocar os tapumes do estabelecimento ainda em obras no shopping de luxo Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A data de inauguração ainda não foi divulgada.

A informação de que a loja brasileira seria aberta nesse centro de compras já havia sido publicada, mas só extra oficialmente é o primeiro posicionamento da companhia americana sobre sua localização da Apple Store local, cujo projeto foi confirmado em novembro de 2012. Consultada pela reportagem, a Apple disse que só confirma a abertura "em breve" do estabelecimento.

O país é o 15º a ter uma Apple Store, o primeiro na América Latina. Há 422 Apple Store no mundo, segundo dados de dezembro do ano passado.

Em julho do ano passado, a Folha de S.Paulo apurou que a Apple havia enviado uma "headhunter" ao Brasil em busca do gerente que assumiria a loja.

O site "9to5Mac" publicou em outubro último que havia escutado "fontes familiarizadas"com o assunto, que diziam que a loja seria inaugurada até março de 2014.

Atribui-se à Apple ter chacoalhado o setor do varejo de eletrônicos com suas lojas repletas de vendedores e de produtos expostos à manipulação dos visitantes. Em 2012, o faturamento por empregado das Apple Store nos EUA era de quase US$ 1 milhão.

Há três meses, a Apple anunciou a contratação da presidente-executiva da grife Burberry, Angela Ahrendts, como a nova responsável por dirigir o varejo da fabricante da fabricante do iPhone. A versão brasileira da loja virtual da Apple (store.apple.com/br) foi lançada em outubro de 2009, sendo a 32ª a ser inaugurada.
 

continua após publicidade