MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cresce em novembro total de cheques sem fundos

A devolução de cheques por falta de fundos atingiu 2% do total em novembro, o que representou 1,31 milhão dos 65,67 milhões emitidos no Brasil no mês passado, segundo indicador divulgado nesta quarta-feira, 18, pela Serasa Experian. O resultado representa

Da Redação

·
Cresce em novembro total de cheques sem fundos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2013, 10:52:03 Editado em 27.04.2020, 20:20:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A devolução de cheques por falta de fundos atingiu 2% do total em novembro, o que representou 1,31 milhão dos 65,67 milhões emitidos no Brasil no mês passado, segundo indicador divulgado nesta quarta-feira, 18, pela Serasa Experian. O resultado representa uma alta sobre o 1,96% tanto de outubro quanto de novembro de 2012.

continua após publicidade
confira também



Já na comparação entre os acumulados do ano, os cheques devolvidos seguem estáveis. De janeiro a novembro, houve 2,01% de devoluções, assim como em igual período de 2012.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta recente na inadimplência com cheques é reflexo do período mais intenso de compras por causa da aproximação das festas de fim de ano e ainda devido ao acúmulo de sucessivas elevações do custo do crédito com o aumento dos juros.

De janeiro a novembro, Roraima liderou o ranking dos Estados que mais apresentaram cheques sem fundos, com 10,79% de devoluções. O Amazonas é o Estado com menos cheques devolvidos, com 1,38% do total.

Entre as regiões, a Norte foi a que registrou o maior porcentual de cheques devolvidos (4,37%) e a Sudeste, o menor (1,56%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cresce em novembro total de cheques sem fundos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!