MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Obama não acredita em nova paralisação em 2014

Em entrevista ao The Wall Street Journal, além de responder sobre os recentes problemas no programa de saúde do governo norte-americano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também falou sobre a economia, a reforma do imposto corporativo e a p

Da Redação

·
Obama não acredita em nova paralisação em 2014 - imagem - arquivo - TN
Icone Camera Foto por Reprodução
Obama não acredita em nova paralisação em 2014 - imagem - arquivo - TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2013, 06:15:01 Editado em 27.04.2020, 20:21:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


Em entrevista ao The Wall Street Journal, além de responder sobre os recentes problemas no programa de saúde do governo norte-americano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também falou sobre a economia, a reforma do imposto corporativo e a possibilidade de outra paralisação do governo federal em 2014 em função dos problemas fiscais.

Sobre o programa de saúde, Obama afirmou que o governo talvez tenha subestimado a complexidade da construção de um site e por isso tenha enfrentado problemas. O presidente norte-americano reforçou que teria sido melhor identificar esses problemas antes, do que fazer as correções agora.

Otimista, Obama citou o programa de Massachusetts, que no primeiro mês atraiu aproximadamente 160 pessoas e no final do prazo contava com 36 mil inscrições. "Menos de 1% se inscreve no primeiro mês, porque a compra de seguros é um processo complicado para muita gente", explicou Obama."Não há dúvida de que nós perdemos algum tempo. Mas o site está ficando melhor a cada semana. Até o final deste mês ele vai estar funcionando para a maioria das pessoas que estão usando", garantiu o presidente norte-americano.

Obama ainda falou sobre as preocupações com a dívida e com o crescimento.

"A ideia seria fazer algumas coisas no curto prazo que se concentrem em crescimento e fazer algumas coisas a longo prazo que lidem com a dívida de longo prazo. Isso é o que o meu orçamento reflete", explicou Obama.

Em relação às empresas, Obama disse que a sua administração, os democratas e os republicanos tem falado sobre a reforma tributária corporativa. "Apresentamos um conjunto muito específico de propostas que reduziriam os impostos corporativos. E em termos de empresas internacionais e de competitividade, o que temos dito é mais do que um monte de leis emaranhadas que incentivam as pessoas a manter o dinheiro no exterior, vamos ter um imposto modesto", afirmou.


Sobre uma possível paralisação do governo federal em fevereiro de 2014, Obama não acredita que isso não se repetirá. Para o presidente, o panorama é mais favorável e os republicanos perceberam que a paralisação de outubro não foi uma boa estratégia. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Obama não acredita em nova paralisação em 2014"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!