Economia

Facebook desativa 'capa de invisibilidade' para usuários

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Facebook desativa 'capa de invisibilidade' para usuários
Facebook desativa 'capa de invisibilidade' para usuários

O Facebook anunciou a desativação da função que permite que os usuários se ocultem do demais membros da rede social, que conta com mais de um bilhão de integrantes em todo o mundo.

A função, similar à capa da invisibilidade de Harry Potter, irá acabar, o que simplificará as buscas no Facebook, declarou o diretor de privacidade do site, Michael Richter.

"Esta função foi criada quando isso era um simples diretório de perfis", contou, mas complicava "em algumas ocasiões" as buscas no Facebook, acrescentou Richter em um blog da empresa na quinta-feira.

O Facebook anunciou no ano passado que colocaria fim a este serviço para os novos usuários, mas permitiu uma transição para uma pequena porcentagem de usuários que tinham a função habilitada.

S
egundo Richter, a mudança não deve ter um impacto sobre a privacidade em geral.

"Não importa se você estiver usando a configuração ou não, a melhor maneira de controlar o que as pessoas podem encontrar sobre você no Facebook é escolher quem pode ver as coisas individuais que compartilha", disse.

O Facebook, que esteve no centro das discussões por parte dos defensores de privacidade, renovou recentemente suas funções de busca incluindo o chamado Graph Search, que permite que os usuários busquem de maneira mais intuitiva através de uma ampla gama de mensagens na maior rede social do mundo.

continua após publicidade