MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TST encerra greve dos Correios

BRASÍLIA, DF, 8 de outubro (Folhapress) - O TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou hoje o encerramento da greve dos Correios. Os trabalhadores que aderiram ao movimento grevista devem retomar aos postos nesta quinta-feira e terão de compensar os d

Da Redação

·
TST encerra greve dos Correios
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2013, 07:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 8 de outubro (Folhapress) - O TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou hoje o encerramento da greve dos Correios. Os trabalhadores que aderiram ao movimento grevista devem retomar aos postos nesta quinta-feira e terão de compensar os dias que ficaram sem trabalhar.

continua após publicidade
confira também



O TST manteve o reajuste salarial de 8% oferecido pela empresa aos trabalhadores e 6,27% para benefícios. A greve da categoria foi deflagrada por alguns sindicatos no dia 12 de setembro, outros aderiram no dia 17.

Pela decisão do TST os trabalhadores grevistas terão de compensar os dias que faltaram com até duas horas extras diárias em um prazo de 180 dias.

Estados

Os trabalhadores dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve, e aceitar a proposta da empresa, no dia 13 de setembro. A partir do dia 17, os outros sindicatos que representam a categoria no país aderiram à greve.

Há um racha entre as entidades que representam a categoria. Os sindicatos de São Paulo, Rio, Bauru e Rio Grande do Norte são ligados a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), vinculados ao PC do B e, junto com Tocantins e Rondônia, são vinculados à outra federação, a Findect. Já a Fentect é filiada à Cut (Central Única dos Trabalhadores), do PT.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TST encerra greve dos Correios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!