MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IBGE: alta da inflação é a maior para abril desde 2005

A inflação de 0,57% apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês passado, representou a maior alta no índice para meses de abril desde 2005, quando a taxa foi de 0,87%. A inf

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2010, 12:35:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A inflação de 0,57% apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês passado, representou a maior alta no índice para meses de abril desde 2005, quando a taxa foi de 0,87%. A informação foi dada hoje pela coordenadora de índices de preços do instituto, Eulina Nunes dos Santos. Já a alta de 1,45% apurada no grupo dos alimentos no mês foi a maior, para meses de abril, desde 2001 (1,80%).

continua após publicidade

Segundo Eulina, apesar da desaceleração nos reajustes em relação a março (1,55%), os alimentos continuam com "alta generalizada", provocada sobretudo por efeitos dos problemas climáticos nas lavouras. De janeiro a abril, os alimentos acumulam alta de 5,19%, um índice bem superior ao do primeiro quadrimestre do ano passado (1,47%).

continua após publicidade

De acordo com Eulina, a maior parte dos alimentos acelerou os reajustes de março para abril. A desaceleração ficou concentrada em poucos produtos, como tomate, leite e açúcar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBGE: alta da inflação é a maior para abril desde 2005"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!