MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Certificadora reduz reservas de campo da OGX, de Eike

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 3 de outubro (Folhapress) - A certificadora DeGolyer & MacNaughton reduziu as estimativas das reservas do campo de Tubarão Martelo, da OGX, petroleira de Eike Batista, empresa que está em vias de entrar em recuperaçã

Da Redação

·
 Certificadora reduz reservas de campo da OGX, de Eike - Foto: pt.wikipedia.org - 1592 × 1952
Icone Camera Foto por
Certificadora reduz reservas de campo da OGX, de Eike - Foto: pt.wikipedia.org - 1592 × 1952
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2013, 18:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 3 de outubro (Folhapress) - A certificadora DeGolyer & MacNaughton reduziu as estimativas das reservas do campo de Tubarão Martelo, da OGX, petroleira de Eike Batista, empresa que está em vias de entrar em recuperação judicial.

continua após publicidade
confira também



As reservas provadas e prováveis caíram para 87,9 milhões de barris na avaliação divulgada hoje pela empresa.

Já as reservas provadas, prováveis e possíveis, menos precisas, seriam da ordem de 108,5 milhões de barris.

Em fevereiro de 2012, a certificadora havia estimado recursos contingentes (potencialmente recuperáveis) de 212 milhões de barris.

Apesar das estimativas agora serem menores, são mais precisas do que a anterior, ressaltou a companhia, o que fez as ações da empresa subirem no pregão de hoje. Às 13h, as ações da companhia subiam 4,55%, cotadas a R$ 0,23.

A revisão, apesar de diminuir um pouco a estimativa, já era esperada pelo mercado e foi bem recebida, por ser mais realista do que os números anteriores.

Aposta

Tubarão Martelo é a nova aposta da OGX para tentar obter alguma receita, depois do fracasso em Tubarão Azul, na mesma bacia. Também próximos a esses campos, foram devolvidos pela OGX à ANP os campos de Tubarão Tigre, Tubarão Azul e Tubarão Areia.

Tubarão Martelo tem previsão de entrar em operação até o final deste ano. A produção depende ainda de uma licença ambiental do Ibama e de instalações que ainda estão sendo feitas no local. A plataforma OSX-3 já chegou ao campo e será interligada aos poços, informou a companhia.

A OGX ainda busca para esse campo a parceria com a Malaia Petronas, que pisou no freio da sociedade onde terá 40% após o agravamento dos problemas da OGX. A OGX está com o endividamento acima do seu patrimônio e não deve escapar de entrar em recuperação judicial.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) tem afirmado que a entrada da Petronas no campo de Tubarão Martelo depende da entrega de documentos por parte da empresa da Malásia.

Segundo a OGX, a data de entrada em operação do campo de Tubarão Martelo ainda está programada para dezembro deste ano.

Já Tubarão Azul, que não produziu em agosto e setembro, deve voltar a operar em meados de outubro, segundo a OGX.

A queda de produção de Tubarão Azul foi o estopim da crise do grupo EBX, em meados do ano passado, quando a empresa admitiu que o campo não iria produzir o volume prometido. Em 2011, a OGX alardeava que cada poço de Tubarão Azul iria produzir cerca de 15 mil barris diários de petróleo, produção que não chegou a 10 mil na soma de três poços perfurados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Certificadora reduz reservas de campo da OGX, de Eike"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!