MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Venda de carros cai 21,4%, mas é recorde para abril

No primeiro mês sem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), benefício concedido durante mais de um ano, as vendas de veículos novos caíram 21,4% em relação a março - que teve resultado mensal recorde -, mas foram 18,5% superiores ao

Da Redação

·
 Concessionáriam por mais de um ano se beneficiaram do IPI reduzido
Icone Camera Foto por Do G1.com
Concessionáriam por mais de um ano se beneficiaram do IPI reduzido
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2010, 13:56:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No primeiro mês sem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), benefício concedido durante mais de um ano, as vendas de veículos novos caíram 21,4% em relação a março - que teve resultado mensal recorde -, mas foram 18,5% superiores aos volumes de igual período de 2009. Este também foi o melhor abril da história.

continua após publicidade

Incluindo caminhões e ônibus, foram licenciados 277.882 veículos no mês passado. O recorde anterior para um mês de abril havia sido o de 2008, com 261.246 unidades. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, as vendas somam 1,066 milhão de unidades, 18% a mais em relação a 2009 e também recorde para o período. Até então, o melhor quadrimestre era o de 2008, com 909,2 mil veículos.

No mês passado, as montadoras mantiveram preços sem o repasse do IPI, pois tinham elevados estoques. O aumento para um modelo popular varia de 3% a 4,3%. Além disso, muitos consumidores que compraram carro no fim de março fizeram o licenciamento algumas semanas depois, portanto o registro só foi contabilizado em abril. Para maio, as montadoras trabalham com recuo maior nos negócios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Venda de carros cai 21,4%, mas é recorde para abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!