MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para França, única alternativa é ajudar a Grécia

A ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, pediu hoje aos membros do parlamento do país que aprovassem a liberação de fundos para a Grécia, afirmando que a Europa não tem outra escolha. O pedido foi feito durante uma sessão em que seriam disc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2010, 15:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, pediu hoje aos membros do parlamento do país que aprovassem a liberação de fundos para a Grécia, afirmando que a Europa não tem outra escolha. O pedido foi feito durante uma sessão em que seriam discutidas alterações no orçamento francês que permitiriam ao governo emprestar até 16,8 bilhões de euros aos gregos ao longo dos próximos três anos.

continua após publicidade

Os membros da zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) contribuirão com até 80 bilhões de euros para o pacote de auxílio à Grécia, que também incluirá 30 bilhões de euros do Fundo Monetário Internacional (FMI). Lagarde disse que a participação do FMI no plano é necessária por conta da experiência da instituição e também devido ao tamanho da ajuda. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para França, única alternativa é ajudar a Grécia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!