MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Expectativa de crescimento de venda de materiais no ano cai para 4,5%

SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - As vendas de materiais de construção no varejo caíram 2% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa mensal realizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2013, 13:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - As vendas de materiais de construção no varejo caíram 2% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa mensal realizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, a queda já era prevista pelo setor. Mesmo assim, a associação decidiu revisar a expectativa de crescimento em 2013 de 6,5% para 4,5%.

Em relação a julho, a queda foi de 1,5%. No acumulado deste ano, porém, ainda há alta de 2,5%, ante o mesmo período do ano passado.

Com exceção de cimentos e revestimentos de telhas, todos os demais segmentos tiveram queda.

A retração maior ocorreu nas regiões Sul e Sudeste. O Centro-Oeste foi a única região com alta.

Expectativas

Segundo a pesquisa, metade dos lojistas acreditam na recuperação das vendas no próximo mês.

No ano passado, o setor teve recorde de faturamento no ano passado. O presidente da Anamaco diz que o setor vai tentar prorrogar a suspensão do IPI da cesta básica de material de construção, que vale até dezembro.

"Isso teria um impacto tremendo no desempenho do setor, já no início de 2014, com os preços sendo reajustados em torno de 8%, causando impactos também nas obras do Minha Casa Minha Vida, cujos contratos não preveem esse aumento nos preços", diz Conz.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Expectativa de crescimento de venda de materiais no ano cai para 4,5%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!