MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Grécia não receberá nada sem reformas, diz Merkel

A Grécia não receberá nenhum centavo de apoio internacional, enquanto o país não correr atrás de esforços de reforma, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta terça-feira."Buscamos uma política de estabilização do euro, que se baseia no pressuposto d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2013, 06:09:02 Editado em 27.04.2020, 20:25:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Grécia não receberá nenhum centavo de apoio internacional, enquanto o país não correr atrás de esforços de reforma, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta terça-feira.

continua após publicidade

"Buscamos uma política de estabilização do euro, que se baseia no pressuposto de que o euro é bom para o nosso país, para nossos trabalhos e para a nossa prosperidade. É por isso que apoiamos o resgate do euro", disse Merkel ao Parlamento em um debate sobre a situação da Alemanha antes das eleições de 22 de setembro.

"Baseamos nossas ações sobre o princípio de quid pro quo", disse Merkel. "Nenhum centavo para o povo grego enquanto a Grécia não estiver disposta a entregar e implementar reformas. Caso contrário, isso não faz sentido porque a solidariedade viria em troco de nada."

continua após publicidade

A Grécia é um tema quente entre os eleitores alemães depois de o ministro de Finanças, Wolfgang Schäuble, admitiu que a Grécia precisará de um terceiro pacote de resgate para fechar uma lacuna de financiamento e que um montante de 11 bilhões de euros não é irrealista.

Merkel tem sido mais cautelosa, ressaltando repetidamente que é prematuro dizer que a Grécia teria um terceiro programa de resgate.

A Alemanha se opõe a segunda reestruturação da dívida grega. Atenas já recebeu um desconto da dívida de mais de 100 bilhões de euros, que foi a maior reestruturação da dívida soberana.

Até o momento, Atenas recebeu um montante combinado de 246 bilhões de euros em empréstimos internacionais de ajuda a partir da troica constituída pelo Fundo Monetário Internacional, a União Europeia e o Banco Central Europeu. O programa de empréstimo da zona do euro deve terminar em meados de 2014, enquanto os empréstimos planejados do FMI vão até 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Grécia não receberá nada sem reformas, diz Merkel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!