Economia

Hyundai inicia terceiro turno de produção em Piracicaba

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de setembro (Folhapress) - A coreana Hyundai iniciou hoje o terceiro turno para a produção na fábrica de Piracicaba (SP). A intenção é reduzir a quantidade de horas extras dos trabalhadores na unidade, que já opera em capacidade máxima.

A contratação de 700 novos funcionários não representará, portanto, aumento no nível de produção. Inaugurada no final do ano passado, a fábrica do interior de São Paulo tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano.

A unidade de Piracicaba marcou a estreia da operação própria dos coreanos no Brasil. Antes, a marca era vendida em parceria com o grupo brasileiro Caoa.

A produção local própria lançou o modelo popular da coreana, o HB 20, desenvolvido exclusivamente para o país. Consumidores enfrentaram filas de espera de até quatro meses no início da comercialização do modelo.

O HB 20 é o quinto modelo mais vendido no país, com mais de 72 mil unidades comercializadas de janeiro a julho. A Hyundai ocupa a 6º posição, com 5,7% do mercado.
 

continua após publicidade