MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Itália terá imposto sobre negociações de alta frequência

A Itália será, a partir desta segunda-feira, o primeiro país a introduzir um imposto sobre negociações em alta frequência, segundo informações da edição online do Financial Times deste domingo.O país vai taxar operações de alta frequência e derivativos de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2013, 18:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:25:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Itália será, a partir desta segunda-feira, o primeiro país a introduzir um imposto sobre negociações em alta frequência, segundo informações da edição online do Financial Times deste domingo.

continua após publicidade

O país vai taxar operações de alta frequência e derivativos de ações como parte da segunda e última etapa de um processo estabelecido este ano para taxar transações relacionadas a ações.

Os bancos e corretoras do país, que buscam mais detalhes sobre o novo imposto, alertaram que ele pode prejudicar ainda mais a liquidez do mercado italiano. Os volumes de negociação já caíram fortemente desde março, quando um imposto sobre ações foi introduzido.

continua após publicidade

As autoridades da Europa vêm considerando taxar transações financeiras como uma forma de estabilizar os mercados, evitar negociações especulativas e de alta frequência e cobrir déficits nos orçamentos dos governos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Itália terá imposto sobre negociações de alta frequência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!