Economia

Encontro debate sustentabilidade com estudantes da construção civil

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - De olho nos novos profissionais que estão para entrar no mercado da construção civil, a Knauf do Brasil, multinacional alemã referência em sistemas de construção a seco (drywall), promove no dia 4 de setembro, quarta-feira, o evento gratuito "Projektag", que acontecerá no Masp (avenida Paulista, 1578), em São Paulo. As vagas são limitadas.

Voltado para estudantes de graduação em arquitetura, engenharia civil e design de interiores, o evento tem como objetivo discutir temas atuais ligados à construção civil, promovendo um debate entre os estudantes e os profissionais palestrantes.

Entre os temas abordados está "Arquitetura e desenvolvimento sustentável", que será ministrado pela engenheira Ana Rocha Melhado. Ela falará sobre o papel do projetista e o impacto nas construções, a utilização de materiais sustentáveis, o crescimento eco-responsável dos espaços urbanos, entre outras questões.

Já o arquiteto Marcos Holtz falará sobre "Acústica Arquitetônica Aplicada - Uma visão prática", enquanto o engenheiro Omair Zorzi, gerente Técnico da Knauf do Brasil, abordará o tema "Tecnologia Drywall", em que mostrará o desempenho, a execução e a flexibilidade dos sistemas drywall, além de discutir as normas brasileiras do material, entre outros pontos.

Além disso, os arquitetos Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, do escritório Brasil Arquitetura, apresentarão alguns de seus cases como os projetos da Praça das Artes (SP), do Museu do Pão e do CIP (Centro de Interpretação do Pampa), ambos no Rio Grande do Sul.

O "Projektag" será realizado em dois turnos: das 14h às 17h e das 19h às 22h. Os estudantes interessados em participar devem se inscrever através do site do evento. No site também está disponível a programação completa das palestras.
 

continua após publicidade