MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Caixa não financiará mais projetos de grandes empresas

BRASÍLIA, DF, 29 de agosto (Folhapress) - Para evitar um novo aporte de recursos na Caixa Econômica Federal, o governo decidiu mudar o foco de atuação do banco estatal. A instituição não financiará mais projetos de grandes empresas. A exceção serão os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2013, 16:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 29 de agosto (Folhapress) - Para evitar um novo aporte de recursos na Caixa Econômica Federal, o governo decidiu mudar o foco de atuação do banco estatal.

A instituição não financiará mais projetos de grandes empresas. A exceção serão os investimentos de interesse do governo em infraestrutura.

Segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), o banco estatal concentrará sua atuação em habitação e pequenas e medias empresas, além de participar em conjunto com outras instituições dos arranjos que estão sendo feitos para deslanchar a agenda de concessões do governo.

"A Caixa tem que ter um foco, como tem o BNDES", afirmou Mantega. "A limitação de recursos obriga a fazer isso, de modo que não seja preciso capitalizar a Caixa", justificou.

O ministro defendeu ainda que as grandes empresas "são as que menos precisam de recursos" porque há oferta para elas no mercado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Caixa não financiará mais projetos de grandes empresas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!