MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Turistas americanos e europeus gastam mais no Brasil

Os turistas que saíram da Europa e dos Estados Unidos para visitar o Brasil no ano passado gastaram mais que o dobro do que os visitantes oriundos da América do Sul, segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgado pelo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2013, 11:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:25:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os turistas que saíram da Europa e dos Estados Unidos para visitar o Brasil no ano passado gastaram mais que o dobro do que os visitantes oriundos da América do Sul, segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgado pelo Ministério do Turismo. O maior gasto per capita dos turistas da Europa foi dos espanhóis, com US$ 1.703. Entre os visitantes da América do Sul, os chilenos foram os que mais deixaram dinheiro no Brasil: U$$ 791 cada um.

continua após publicidade

A pesquisa apontou que 5,67 milhões de estrangeiros visitaram o Brasil no ano passado. Os argentinos foram os que mais vieram ao País, somando 1,67 milhão de visitantes. Em seguida, os Estados Unidos, com 586 mil. A Alemanha, com 258 mil turistas, ultrapassou o Uruguai, que enviou 253,8 mil pessoas. Com isso, os alemães ficaram na terceira posição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Turistas americanos e europeus gastam mais no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!