MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras vai estimar pré-sal antes da ANP

A Petrobras contratou a consultoria americana DeGolyer and MacNaughton para estimar o valor futuro do barril do pré-sal, procedimento necessário para realizar a capitalização da empresa, assim que ocorrer a aprovação das regras pelo Congresso. O result

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2010, 09:55:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras contratou a consultoria americana DeGolyer and MacNaughton para estimar o valor futuro do barril do pré-sal, procedimento necessário para realizar a capitalização da empresa, assim que ocorrer a aprovação das regras pelo Congresso. O resultado deve sair nas próximas semanas.

continua após publicidade

Em decisão do seu conselho de administração na sexta-feira, a estatal decidiu não esperar a estimativa oficial, que está sendo licitada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) e só deve ficar pronta em setembro ou outubro.

A Petrobras reafirmou que planeja realizar até julho sua operação de capitalização, que deve ficar entre US$ 50 bilhões e US$ 60 bilhões. A União ficará com a maior parte das ações, cedendo em troca até 5 bilhões de barris de petróleo que se estima existir no pré-sal. A definição do valor desses barris virá do cálculo da consultoria e, depois, da ANP.

continua após publicidade

A capitalização é necessária para que a estatal possa cobrir os investimentos previstos na exploração do pré-sal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras vai estimar pré-sal antes da ANP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!