Economia

Bovespa tem pior resultado nos mercados de América Latina e EUA

Da Redação ·
  Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo)
fonte: Google Imagem
Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) tem até agora, no acumulado do ano, o pior desempenho entre as principais Bolsas da América Latina e dos EUA. Numa lista de 10 índices, o Ibovespa (principalmente indicador da Bolsa paulista), ficou em último lugar, tanto no mês quanto no ano.
O levantamento é da consultoria Economatica. No mês, o Ibovespa perdeu 4,04%. O melhor desempenho em abril foi da Bolsa da Venezuela, que ganhou 5,09%. Em segundo lugar, veio o Peru, com ganho de 4,71%. Em terceiro, está a Colômbia, com 3,25%.

continua após publicidade

O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, ficou em sétimo lugar, com ganho de 1,4%.

No ano, o Ibovespa também está em último, com perda acumulada de 1,54% ). Quem se deu melhor de janeiro até abril foi a Bolsa do Peru, com 11,82% de ganhos. O segundo lugar ficou para a Venezuela, com 11,33%. A Nasdaq, de Nova York, ficou em terceiro, com valorização de 8,46%.

continua após publicidade

A Bovespa fechou esta sexta-feira em queda de 0,66%, aos 67.529,73 pontos. Abril foi um mês marcado por preocupações com a Grécia e a Europa. A Bolsa foi o pior investimento de abril. O ouro foi o melhor, com ganho de 1,9%