MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo avalia novo reajuste da gasolina

Em conversa com  jornalistas, em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo avalia o pedido da Petrobras sobre o reajuste de preços dos combustíveis, mas isso não significa que a reivindicação da estatal será atendida. "

Da Redação

·
Governo avalia novo reajuste da gasolina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2013, 15:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:26:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em conversa com jornalistas, em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo avalia o pedido da Petrobras sobre o reajuste de preços dos combustíveis, mas isso não significa que a reivindicação da estatal será atendida.

"A Petrobras está permanentemente pedindo aumentos de seus preços, até porque estão defasados há muitos anos. Mas isso não significa que se vá acordar sobre o assunto", afirmou Lobão.

continua após publicidade
confira também



O ministro garantiu que o governo está avaliando a situação. "Vamos examinar pelo Ministério da Fazenda, pelo Conselho e pelo Ministério de Minas e Energia, mas não estamos dizendo que se vai atender a reivindicação da Petrobras. Estamos examinando", acrescentou.

Edison Lobão explicou que a maior preocupação é com o impacto de eventuais aumentos de preços de combustíveis para a inflação. "Nenhum aumento de preço é bom", concluiu.

Desde 2012, a Petrobras já elevou por duas vezes o preço da gasolina e quatro o preço do diesel nas refinarias, mas o Ministério da Fazenda isentou a comercialização destes combustíveis da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), mantendo os preços estáveis aos consumidores finais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo avalia novo reajuste da gasolina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!