Economia

Governo avalia novo reajuste da gasolina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Governo avalia novo reajuste da gasolina
Governo avalia novo reajuste da gasolina

Em conversa com  jornalistas, em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo avalia o pedido da Petrobras sobre o reajuste de preços dos combustíveis, mas isso não significa que a reivindicação da estatal será atendida.

"A Petrobras está permanentemente pedindo aumentos de seus preços, até porque estão defasados há muitos anos. Mas isso não significa que se vá acordar sobre o assunto", afirmou Lobão.
 

continua após publicidade
confira também



O ministro garantiu que o governo está avaliando a situação. "Vamos examinar pelo Ministério da Fazenda, pelo Conselho e pelo Ministério de Minas e Energia, mas não estamos dizendo que se vai atender a reivindicação da Petrobras. Estamos examinando", acrescentou.

Edison Lobão explicou que a maior preocupação é com o impacto de eventuais aumentos de preços de combustíveis para a inflação. "Nenhum aumento de preço é bom", concluiu.

Desde 2012, a Petrobras já elevou por duas vezes o preço da gasolina e quatro o preço do diesel nas refinarias, mas o Ministério da Fazenda isentou a comercialização destes combustíveis da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), mantendo os preços estáveis aos consumidores finais.