Economia

Apple anunciará novo iPhone no dia 10/9, diz site

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apple anunciará novo iPhone no dia 10/9, diz site
Apple anunciará novo iPhone no dia 10/9, diz site

SÃO PAULO, SP, 12 de agosto (Folhapress) - A Apple deve anunciar um novo iPhone, sucessor do atual iPhone 5, no dia 10 de setembro, segundo uma reportagem do site "AllThingsD" (braço tecnológico do "Wall Street Journal") que cita fontes mantidas em anonimato.

O novo aparelho será equipado com a nova versão do sistema iOS, que já está disponível em versão de testes, e deve ter melhorias em sua câmera e no processador.

Segundo rumores, o aparelho pode ter também um leitor de impressão digital a fim de aumentar a segurança da autenticação.

Acredita-se que o futuro smartphone possa ser chamado de iPhone 5S.

Segundo o site "9to5Mac", que cita uma notícia de um pouco conhecido noticiário chinês, há a possibilidade de o telefone ser equipado com a tecnologia NFC, para transmissão de dados entre dispositivos próximos, e de a câmera fotografar em 12 Mpixels (ante os 8 Mpixels do iPhone 5).

Não citado pela reportagem, o suposto "iPhone 5C", versão mais barata do telefone, pode ser um dos lançamentos do evento. O site SonnyDickson publicou imagens do que seria a parte traseira do celular.

Um relatório que condena as condições trabalhistas em uma das fornecedoras da Apple na China, a Pegatron, diz que o iPhone 5C está sendo produzido naquele país desde, pelo menos, o mês passado.

O iPhone 5, sexta geração do celular, foi anunciado no dia 12 de setembro do ano passado. O ciclo de lançamentos do celular da Apple é de um ano.

A geração atual do telefone chegou ao mercado americano no dia 21 de setembro e ao Brasil em 14 de dezembro.

Consultada pelo "AllThingsD", a Apple não quis comentar.
 

continua após publicidade