Economia

Vendas no varejo da z.euro caem menos em junho

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vendas no varejo da z.euro caem menos em junho
Vendas no varejo da z.euro caem menos em junho


As vendas no varejo da zona do euro caíram menos do que o previsto em junho, depois de um forte aumento revisado em maio, segundo a Eurostat. Na comparação com maio as vendas diminuíram 0,5% e na comparação com junho do ano passado houve queda de 0,9%.

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam queda mensal de 0,6% e anual de 1,5%. Os dados de maio foram revisados para mostrar crescimento de 1,1% nas vendas no varejo ante abril.

As vendas de alimentos, bebidas e tabaco caíram 0,6% em junho, depois da alta de 1,0% em maio. As vendas de produtos não alimentícios diminuíram 0,2% em junho, após aumentarem 0,7% um mês antes.

Entre os países da zona do euro cujos dados estão disponíveis, as vendas no varejo caíram em onze deles, subiram em dez e ficaram estáveis em um - a Bulgária. Na Alemanha as vendas caíram 1,5%, na França subiram 0,6% e na Espanha recuaram 0,8%.

No segundo trimestre deste ano, as vendas no varejo da zona do euro subiram 0,4%, em comparação com o primeiro trimestre. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.

continua após publicidade