MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC alemão já analisou 100 mil notas de euros

Uma equipe de 13 cientistas inspeciona notas de euro que foram danificadas durante as recentes inundações na Alemanha. A inspeção é feita por cientistas forenses no laboratório de análise de dinheiro do banco central daquele país, o Bundesbank.Em 8 semana

Da Redação

·
 Cientista forense inspeciona notas de euros danificadas por enchentes na quarta-feira (31) na no BC da Alemanha (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Icone Camera Foto por
Cientista forense inspeciona notas de euros danificadas por enchentes na quarta-feira (31) na no BC da Alemanha (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2013, 10:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:26:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe de 13 cientistas inspeciona notas de euro que foram danificadas durante as recentes inundações na Alemanha. A inspeção é feita por cientistas forenses no laboratório de análise de dinheiro do banco central daquele país, o Bundesbank.

continua após publicidade

Em 8 semanas de fortes alagamentos no país, mais de 100 mil cédulas que totalizam mais de € 3 milhões já foram enviadas para análise. No ano passado, o laboratório verificou mais de 840 mil notas no valor de mais de € 32 milhões

O grupo é especialista na reconstrução de notas danificadas ou destruídas.

Depois que as cédulas são verificadas, o banco transfere o dinheiro de volta à conta dos proprieários e as notas danificadas são queimadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC alemão já analisou 100 mil notas de euros "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!