MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC eleva juro para manter inflação na meta

O comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central usado ontem para anunciar o aumento do juro básico da economia em 0,75 ponto porcentual para 9,5% ao ano diz que a medida dá "seguimento ao processo de ajuste das condições monetária

Da Redação

·
Taxa de juros para pessoa física bate recorde e chega a 57,3% - Imagem: Reprodução
Icone Camera Foto por Agências
Taxa de juros para pessoa física bate recorde e chega a 57,3% - Imagem: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2010, 07:46:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central usado ontem para anunciar o aumento do juro básico da economia em 0,75 ponto porcentual para 9,5% ao ano diz que a medida dá "seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias ao cenário prospectivo da economia, para assegurar a convergência da inflação à trajetória de metas".

continua após publicidade

O texto divulgado ontem à noite foi mais curto que o normalmente divulgado pelo BC e diz também que o aumento do juro vai "assegurar a convergência da inflação à trajetória de metas". Em março, quando o juro foi mantido em 8,75% ao ano, o texto dizia que o comitê avaliava "a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação" e que esse cenário sustentava a manutenção do juro naquele patamar.

continua após publicidade

A taxa Selic estava em 8,75% ao ano desde 22 de julho de 2009 e a última alta do juro aconteceu em setembro de 2008, quando a taxa subiu de 13% para 13,75%, às vésperas da quebra do banco norte-americano Lehman Brothers. A ata da reunião de abril será divulgada em 6 de maio, próxima quinta-feira, às 8h30, e a próxima reunião do Copom ocorre nos dias 8 e 9 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC eleva juro para manter inflação na meta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!