MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Setor de confecções faz reivindicações ao prefeito

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), recebeu ontem várias reivindicações do setor do vestuário, em reunião ocorrida no gabinete municipal com a governança do Arranjo Produtivo Local (APL) e empresários. Entre os pedidos apresentados estão o repasse a

Da Redação

·
 Prefeito Beto Preto reunido com empresários no gabinete
Icone Camera Foto por Edson Denobi/divulgação
Prefeito Beto Preto reunido com empresários no gabinete
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2013, 09:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), recebeu ontem várias reivindicações do setor do vestuário, em reunião ocorrida no gabinete municipal com a governança do Arranjo Produtivo Local (APL) e empresários. Entre os pedidos apresentados estão o repasse anual de recursos financeiros e o apoio em diversas ações, como a Expoboné, o “Censo do Vestuário” e o Fórum Norte Paranaense de Desenvolvimento Econômico e do Vestuário. O prefeito reafirmou o seu apoio ao setor e solicitou a criação de uma comissão, formada por membros da governança e da Prefeitura, para analisar conjuntamente os pedidos.
No entanto, Beto Preto já garantiu o atendimento de uma das solicitações, que é o repasse anual de R$ 40 mil como incentivo ao desenvolvimento de ações do setor. “Existe previsão orçamentária para isso e vamos fazer nos próximos meses, de forma escalonada, esse repasse”, assegurou durante o encontro, que contou ainda com a participação Maria Abgail Beira Fortuna, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), de Maria Leonora Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana e Região, José Henrique Martins, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Laércio Beani da Costa, secretário Municipal de Indústria e Comércio, e Marcello Augusto Machado, secretário municipal de Gestão Pública.
A governança do APL reúne empresários e diversas entidades, como o Sivale, sindicato dos trabalhadores do setor, Sebrae, Senai, Sesi e instituições financeiras, entre outros.
O setor pretende fazer um levantamento físico e econômico do vestuário, com o objetivo de detectar problemas, definir soluções e apontar oportunidades. “Em 2005 realizamos um censo voltado para o boné e agora pretendemos envolver todo o vestuário. Queremos conhecer a fundo o setor, quantas empresas existem, empregos gerados, os diversos segmentos. A ideia é mobilizar e buscar oportunidades”, explica José Henrique Martins, consultor do escritório do Sebrae em Apucarana.
O empresário Jaime Leonel, membro da governança do APL, afirma que o encontro não teve apenas o objetivo de apresentar as reivindicações do setor. “Viemos fazer uma visita, apresentar alguns pedidos, mostrar o que o APL está fazendo, apresentar projetos como o Fórum do Vestuário e agradecer o apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Apucarana”, destaca.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Setor de confecções faz reivindicações ao prefeito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!