MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pedidos de auxílio-desemprego recuam em junho no R.Unido

O número de britânicos que recorreu ao auxílio-desemprego caiu pelo maior montante em três anos em junho, segundo dados oficiais, mas o crescimento dos ganhos manteve-se fraco, ressaltando a pressão sobre os gastos dos consumidores, o que ameaça a recuper

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2013, 07:54:02 Editado em 27.04.2020, 20:27:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de britânicos que recorreu ao auxílio-desemprego caiu pelo maior montante em três anos em junho, segundo dados oficiais, mas o crescimento dos ganhos manteve-se fraco, ressaltando a pressão sobre os gastos dos consumidores, o que ameaça a recuperação econômica do país.

continua após publicidade

O Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) disse que o montante de pedidos de auxílio-desemprego no Reino Unido caiu em 21.200 em junho - a maior queda desde junho de 2010. A taxa de pedidos de auxílio-desemprego recuou para 4,4%, de 4,5%.

A queda no número de pedidos de auxílio-desemprego foi muito maior do que o esperado. Economistas haviam previsto uma queda de 5.000.

continua após publicidade

O ONS afirmou que os ganhos regulares médios - que excluem pagamentos de bônus - cresceram apenas 1,0% nos três meses até maio.

A taxa anual de inflação está agora em 2,9%, o que significa que o poder de compra dos britânicos é corroída visto que o aumento dos ganhos não consegue acompanhar o ritmo da elevação de preços.

O enfraquecimento do poder de compra tem sérias implicações para as perspectivas da economia, uma vez que os gastos dos consumidores representam cerca de 60% da produção econômica do país.

continua após publicidade

No entanto, a pressão sobre os gastos do consumidor é parcialmente compensada pelo mercado de trabalho relativamente robusto.

A medida de desemprego da Organização Internacional do Trabalho mostrou que o número de britânicos desempregados caiu em 57 mil nos três meses até maio, deixando a taxa de desemprego inalterada em 7,8%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pedidos de auxílio-desemprego recuam em junho no R.Unido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!