MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Venda de veículos novos tem queda de 13,4%

As vendas de veículos novos na primeira metade do mês caíram 13,4% em relação ao mesmo período de junho e 2,66% na comparação com a primeira quinzena de julho de 2012. Incluindo caminhões e ônibus, foram comercializadas 141,3 mil unidades até sexta-feira,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2013, 09:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:27:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de veículos novos na primeira metade do mês caíram 13,4% em relação ao mesmo período de junho e 2,66% na comparação com a primeira quinzena de julho de 2012. Incluindo caminhões e ônibus, foram comercializadas 141,3 mil unidades até sexta-feira, 12.

continua após publicidade

Só em automóveis e comerciais leves foram 133,7 mil unidades, queda de 13,9% ante o mesmo período do mês passado e de 4,4% em relação aos números de um ano atrás, segundo dados parciais do mercado.

No acumulado do ano, as vendas totais somam 1,94 milhão de unidades, 3,2% a mais que em igual intervalo do ano passado. Apesar da queda nos primeiros 15 dias, a indústria prevê para o mês vendas de 355 mil veículos, ante 318 mil em junho e 364,2 mil em julho de 2012.

continua após publicidade

O setor automobilístico iniciou julho com estoques de 415,3 mil veículos, o equivalente a 39 dias de vendas. No mês anterior, fábricas e revendas contabilizavam 385,3 mil carros nos pátios, suficientes para 36 dias de vendas.

Férias coletivas. Pelo menos uma montadora, a General Motors, dará férias coletivas aos 750 funcionários da linha de produção do modelo Classic, em São José dos Campos (SP), "com o objetivo de ajustar sua produção à demanda do mercado", segundo informou a empresa. Eles ficarão em casa de 22 a 4 de agosto.

A Volkswagen também iniciou ontem, 15, período de dez dias de férias coletivas para 1,7 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC o motivo é um ajuste na linha de produção da picape Saveiro. A empresa confirma a parada, mas apenas diz tratar-se de "ajustes técnicos em parte da linha de montagem na unidade Anchieta".

continua após publicidade

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim (MG) a Fiat chegou a cogitar uma paralisação de dez dias neste mês, mas depois optou por paralisações pontuais. Ontem, 15, e hoje, 16, a fábrica mineira está parada em razão de feriado local.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Venda de veículos novos tem queda de 13,4%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!