MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ceará aguarda há 6 meses recurso para comprar equipamentos de Israel

FORTALEZA, CE, 14 de julho (Folhapress) - O governo do Ceará espera há seis meses a liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional para comprar 12 estações móveis de tratamento de água de Israel. Já o governo da Bahia tem interesse em estud

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2013, 17:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





FORTALEZA, CE, 14 de julho (Folhapress) - O governo do Ceará espera há seis meses a liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional para comprar 12 estações móveis de tratamento de água de Israel.

Já o governo da Bahia tem interesse em estudar os resultados do uso do equipamento no Ceará, para possível aproveitamento posterior.

A ideia das estações móveis de tratamento surgiu após a Secretaria de Saúde do Ceará detectar contaminação por coliformes fecais em amostras da água transportada por carros-pipa para afetados pela seca.

As estações são produzidas pela Odis Filtering e seu uso foi sugerido ao governo do Ceará pela associação de prefeitos do Estado.

A gestão então encaminhou ao Planalto, em dezembro, um pedido de R$ 1,1 milhão para compra de 12 estações móveis.

Com o agravamento da seca, a gestão entregou nova proposta ao governo federal, desta vez para adquirir 132 unidades, cujo custo deve ficar em cerca de R$ 13 milhões. Ainda não houve resposta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ceará aguarda há 6 meses recurso para comprar equipamentos de Israel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!