MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ato fecha vias e restringe circulação de ônibus em Manaus

MANAUS, AM, 11 de julho (Folhapress) - Sindicalistas, militantes de movimentos sociais e trabalhadores da indústria promoveram manifestação na manhã de hoje na região do polo industrial de Manaus. O transporte público na cidade operou com apenas 40% da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2013, 16:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





MANAUS, AM, 11 de julho (Folhapress) - Sindicalistas, militantes de movimentos sociais e trabalhadores da indústria promoveram manifestação na manhã de hoje na região do polo industrial de Manaus. O transporte público na cidade operou com apenas 40% da frota.

A mobilização, que reuniu cerca de 500 pessoas, começou às 5h e terminou por volta das 8h. Os manifestantes fizeram panfletagem e restringiram a passagem de carros por algumas vias. Trabalhadores também atrasaram a entrada nas indústrias.

Segundo o presidente do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas), Valdemir Souza, o objetivo do ato foi chamar a atenção da população para reivindicações como fim da multa rescisória de 10% do FGTS, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial e transporte público de qualidade.

Cerca de 150 policiais acompanharam a manifestação, que foi pacífica e sem registros de vandalismo. O protesto teve apoio de integrantes do MPL (Movimento Passe Livre) de Manaus, que acamparam ontem na região do polo industrial.

A paralisação de 40% da frota de ônibus na capital amazonense teve início por volta das 5h20, de acordo com a empresa municipal de transportes. O ato seguiu decisão da Justiça do Trabalho que determinou o funcionamento de pelo menos 60% da frota.

Entre as organizações da sociedade civil que apoiaram o protesto em Manaus estão CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Movimento Passe Livre, UNE (União Nacional dos Estudantes), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas) e CUT (Central Única dos Trabalhadores). Um ato no centro da cidade ainda estava previsto para a tarde de hoje.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ato fecha vias e restringe circulação de ônibus em Manaus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!