MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Proibição de venda de consoles na China chegará ao fim, diz jornal

SÃO PAULO, SP, 10 de julho (Folhapress) - O governo chinês planeja acabar com a proibição de venda de consoles no país, de acordo com o jornal local South China Morning Post. O fim da proibição é parte de uma estratégia para criar a "zona de livre comé

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2013, 16:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de julho (Folhapress) - O governo chinês planeja acabar com a proibição de venda de consoles no país, de acordo com o jornal local South China Morning Post. O fim da proibição é parte de uma estratégia para criar a "zona de livre comércio de Xangai", de acordo com o jornal. As fabricantes teriam que produzir os consoles na cidade e precisam também da aprovação das "autoridades de cultura" locais.

"Eles ainda precisam da aprovação do Ministério da Cultura e outros órgãos governamentais relevantes do governo para o produtos, o que eu acredito que seja razoável, já que o governo quer garantir que o conteúdo dos seus jogos não sejam violentos ou politicamente sensíveis para os jovens",afirmou ao jornal uma fonte que não quis ser identificada.

Desde 2000, Sony, Nintendo e Microsoft não podem comercializar consoles no países, porque o governo temia que conteúdos violentos causassem danos à "saúde mental" das crianças. A China é um dos mais populosos do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes.

À época, legislação foi alterada para que fosse permitida apenas a importação de peças dos aparelhos para a montagem. Uma vez prontos, os videogames eram exportados.

Entretanto, os consoles são comercializados na China no chamado "mercado cinza", que leva os dispositivos ao público sem a aprovação do governo.

Como alternativa aos videogames, o público gamer adota o iPad como principal plataforma de jogos, já que o aparelho é montado e comercializado na China.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Proibição de venda de consoles na China chegará ao fim, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!