MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pregão da Empresa de Pesquisa Energética terá 30% de usinas a carvão

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 10 de julho (Folhapress) - O leilão para compra de energia elétrica em 2018 (A-5), previsto para ser realizado no dia 29 de agosto, recebeu a inscrição de 68 projetos que totalizam 7.552 mega watts (MW), entre termel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2013, 16:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 10 de julho (Folhapress) - O leilão para compra de energia elétrica em 2018 (A-5), previsto para ser realizado no dia 29 de agosto, recebeu a inscrição de 68 projetos que totalizam 7.552 mega watts (MW), entre termelétricas e hidrelétricas, informou hoje a EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Desse total, cerca de 30% (2.140 MW) serão provenientes de quatro projetos de térmicas a carvão, insumo que desde 2008 havia sido banido dos leilões da EPE, pelo seu teor poluente, mas voltou devido ao alto preço do gás natural.

Os projetos a carvão estão previstos para serem construídos nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Apenas duas térmicas a gás natural foram inscritas, para gerar um total de 1.607 MW, uma no Ceará e outra no Rio Grande do Sul.

Por outro lado, 30 projetos de termelétricas a biomassa também se registraram para o leilão, a maioria em São Paulo, somando 1.472 MW, além de 20 pequenas hidrelétricas, totalizando 405 mega watts.

Entre as 12 hidrelétricas inscritas, que somam 1.928 MW, apenas a usina de Sinop deve participar, por falta de licença ambiental para os demais projetos, informou a EPE. Sinop é um empreendimento de 400 MW localizado no rio Teles Pires, em Mato Grosso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pregão da Empresa de Pesquisa Energética terá 30% de usinas a carvão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!