MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IBGE mostra alta de 1,7% em maio nas folhas de pagamento

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria subiu 1,7% de abril para maio, pelo indicador ajustado sazonalmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, a taxa acumulada é de 2,8% e, em 12 meses, de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2013, 09:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:27:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria subiu 1,7% de abril para maio, pelo indicador ajustado sazonalmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, a taxa acumulada é de 2,8% e, em 12 meses, de 3,9%. Em comparação a maio de 2012, a folha de pagamento na indústria avançou 5,8%.

continua após publicidade

O IBGE destacou a influência da expansão de 29,4% registrada pelo setor extrativo no resultado do mês de maio. O indicador do setor foi impulsionado sobretudo pelo pagamento de participação nos lucros e resultados importantes em empresas da atividade.

Foram registradas altas em 12 dos 14 locais pesquisados, com destaque para São Paulo (5,9%), Rio de Janeiro (20,5%), Região Norte e Centro-Oeste (7,1%), Região Nordeste (4,5%), Santa Catarina (5,2%) e Bahia (11,0%). Em contrapartida, as principais influências negativas partiram de Espírito Santo (-6,9%) e de Pernambuco (-3,6%).

continua após publicidade

Ainda no índice mensal de maio, o IBGE destacou que o valor da folha de pagamento real da indústria cresceu em 13 dos 18 setores investigados, com destaque indústrias extrativas (34,0%), meios de transporte (8,5%), alimentos e bebidas (5,2%), refino de petróleo e produção de álcool (24,8%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (10,3%), máquinas e equipamentos (2,5%) e produtos químicos (3,6%). Os principais impactos negativos foram observados em calçados e couro (-3,8%) e metalurgia básica (-1,2%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBGE mostra alta de 1,7% em maio nas folhas de pagamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!