MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação em 12 meses da Venezuela atinge 39,6% em junho

A inflação acumulada em 12 meses da Venezuela se aproximou de 40% em junho, segundo dados do banco central divulgados na terça-feira. A alta dos preços foi pressionada por um aumento nos gastos do governo no ano passado e ocorreu em meio a recente desvalo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2013, 01:21:02 Editado em 27.04.2020, 20:27:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A inflação acumulada em 12 meses da Venezuela se aproximou de 40% em junho, segundo dados do banco central divulgados na terça-feira. A alta dos preços foi pressionada por um aumento nos gastos do governo no ano passado e ocorreu em meio a recente desvalorização da moeda do país em fevereiro.

continua após publicidade

A taxa anual de inflação ficou em 39,6% em junho, o valor mais alto desde que o banco central introduziu a nova metodologia para o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em 2008.

Segundo um relatório mensal do banco central, o índice saltou 4,7% em junho quando comparado com o mês anterior. A leitura do mês passado apresentou uma melhora em relação alta mensal de 6,1% observada em maio, mas ainda ficou entre os maiores aumentos mensais desde 2008.

continua após publicidade

A inflação do mês passado foi impulsionada por aumentos acentuados nos preços dos alimentos e uma escalada dos preços no setor de transportes e em restaurantes e hotéis, de acordo com relatório do banco central. A inflação na capital Caracas, considerada como referência por alguns economistas, ficou em 4,3% em junho. A taxa acumulada em 12 meses em Caracas chegou a 37,3% no mês passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação em 12 meses da Venezuela atinge 39,6% em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!