MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia francesa dever crescer ser perto de zero

A economia da França ganhou força recentemente, mais ainda é improvável que registre crescimento no ano cheio, afirmou o presidente do Banco Central francês, Christian Noyer. Devido ao início de ano fraco, no entanto, quando o PIB recuou 0,2% no primeiro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2013, 12:15:02 Editado em 27.04.2020, 20:27:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia da França ganhou força recentemente, mais ainda é improvável que registre crescimento no ano cheio, afirmou o presidente do Banco Central francês, Christian Noyer. Devido ao início de ano fraco, no entanto, quando o PIB recuou 0,2% no primeiro trimestre, o crescimento para o ano cheio "ainda ficará perto de zero", acrescentou.

continua após publicidade

Noyer, que também é membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), reiterou também que a recente mudança da autoridade monetária, que na semana passada forneceu uma diretriz para as taxas de juros, não representou qualquer alteração de estratégia, mas continua ligada ao mandato central do banco.

Ele afirmou que os EUA e Europa continuam em dois ciclos econômicos diferentes e que a diretriz do BCE foi destinada a destacar que um aumento nas taxas de juros dos EUA não deveria desencadear uma alta similar na Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia francesa dever crescer ser perto de zero"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!