MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ANTT traz resultado de consulta pública sobre ferrovia

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou em seu site a ata e o relatório da Audiência Pública realizada em maio para colher contribuições às minutas de edital, contrato e estudos preliminares que irão disciplinar o processo de concessã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2013, 10:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:27:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou em seu site a ata e o relatório da Audiência Pública realizada em maio para colher contribuições às minutas de edital, contrato e estudos preliminares que irão disciplinar o processo de concessão à iniciativa privada do trecho ferroviário entre Açailândia (MA) e Barcarena (PA).

continua após publicidade

Segundo o ministro dos Transportes, César Borges, informou na sexta-feira, 05, o leilão dessa ligação ferroviária deve ocorrer em 18 de outubro. Os estudos, a minuta do edital e o contrato devem encaminhados para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU) até 15 de julho, e o edital da concessão deve ser publicado em 19 de agosto.

Esse trecho de ferrovia, de 457 quilômetros, será o primeiro a ser concedido à iniciativa privada pelo Programa de Investimentos em Logística do governo federal, anunciando no ano passado. O trecho abrange 11 municípios dos Estados do Maranhão e Pará e deve receber investimentos de R$ 3,25 bilhões. O trecho vai interligar a Ferrovia Norte-Sul ao Porto de Vila do Conde, em Barcarena, e deve servir para o escoamento de grãos, minério de ferro e bauxita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ANTT traz resultado de consulta pública sobre ferrovia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!