MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia iniciam semana em alta

As Bolsas asiáticas recuperaram parte das perdas da semana passada e fecharam em alta nesta segunda-feira (26). Os ganhos nos EUA e a presença de investidores em busca de papéis a bons preços influenciaram os mercados asiáticos - com exceção da China,

Da Redação

·
 Preocupação menor com crise na Grécia e ganhos nos EUA animaram investidores
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Preocupação menor com crise na Grécia e ganhos nos EUA animaram investidores
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2010, 08:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As Bolsas asiáticas recuperaram parte das perdas da semana passada e fecharam em alta nesta segunda-feira (26). Os ganhos nos EUA e a presença de investidores em busca de papéis a bons preços influenciaram os mercados asiáticos - com exceção da China, que perdeu mais uma vez devido às preocupações com o setor imobiliário.

continua após publicidade

A Bolsa de Hong Kong teve ganho de 1,6% no índice Hang Seng, e fechou com 21.587,06 pontos.

continua após publicidade

Na Bolsa de Xangai, o índice Shanghai Composite baixou 0,5% e encerrou aos 2.969,50 pontos; o índice Shenzhen Composite, por sua vez, perdeu 0,6% e terminou aos 1.197,71 pontos. Os resultados refletiram as preocupações de que o governo poderá impor novas medidas para conter a especulação imobiliária, incluindo o aumento de impostos.

continua após publicidade

A Bolsa de Taipé (Taiwan) teve forte alta: o índice Taiwan Weighted subiu 1,9% e fechou aos 8.158,14 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi, da Bolsa de Seul, avançou 0,9% e chegou aos 1.752,20 pontos. A diminuição das preocupações com os problemas fiscais da Grécia e o otimismo com a recuperação econômica dos EUA influenciaram o resultado.

O índice PSE da Bolsa de Manila (Filipinas) avançou 1,48% e fechou aos 3.292,59 pontos.

continua após publicidade

A Bolsa de Cingapura encerrou em alta em linha com os ganhos dos mercados asiáticos e a alta das expectativas dos investidores antes dos balanços de empresas chave a serem divulgados na próxima semana; o índice Straits Times ganhou 0,5% e fechou aos 3.002,62 pontos.

continua após publicidade

O índice composto da Bolsa de Jacarta (Indonésia) subiu 0,7% e fechou aos 2.944,71 pontos, conduzido por papéis do setor automotivo e relacionados ao petróleo - mas a alta foi limitada por realizações de lucros por parte de fundos locais.

Na Tailândia, o índice SET, da Bolsa de Bancoc, avançou 1,3% e fechou aos 764,34 pontos, liderado por ganhos no setor de energia em meio à alta global dos preços do petróleo. O índice composto da Bolsa de Kuala Lumpur (Malásia) teve alta de 0,2% e fechou aos 1.340,07 pontos, retornando ao intervalo dos 1.330 aos 1.340 pontos.

Pela região, a Bolsa de Sydney (Austrália) não funcionou devido a um feriado. O yuan teve valorização em relação ao dólar, por conta das crescentes expectativas de súbita apreciação da moeda chinesa, sem considerar preocupações de que a política cambial do país estar ausente das declarações públicas do encontro do Fundo Monetário Internacional sábado. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8266 yuans, de 6,8275 yuans do fechamento de sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia iniciam semana em alta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!