Economia

Produção do pré-sal cai 8,1% em maio em relação a abril, segundo ANP

Da Redação ·





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 3 de julho (Folhapress) - A produção de petróleo na região do pré-sal caiu 8,1% em maio em relação a abril, para 272,6 mil barris por dia de petróleo e 8,9 milhões de metros cúbicos de gás natural, informou hoje a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

De acordo com a ANP, a queda se deveu à parada programada para manutenção da plataforma da Petrobras FPSO Cidade de Angra dos Reis, unidade produtora do campo de Lula, onde todos os poços são produtores do pré-sal.

Na segunda a Petrobras havia informado que a produção do pré-sal havia batido recorde no dia 18 de maio, mas não informou a média do mês na região, como faz normalmente.

De maneira geral, a produção de petróleo no Brasil em maio teve aumento de 3,7% contra abril, para 1,993 milhão de barris por dia. Já em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção caiu 2,7%.

Em maio foram produzidos em torno de 74,9 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, um crescimento de aproximadamente 9,4% frente ao mesmo mês em 2012 e de 0,2% em relação a abril de 2013, informou a ANP.
 

continua após publicidade