MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Paralisação pode afetar abastecimento em SC, diz presidente da Aurora

SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - O presidente da Aurora Alimentos (uma das maiores processadoras de carne do país), Mário Lanznaster, afirmou que os alimentos podem encarecer com a redução da oferta, em consequência da greve dos caminhoneiros n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2013, 18:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress) - O presidente da Aurora Alimentos (uma das maiores processadoras de carne do país), Mário Lanznaster, afirmou que os alimentos podem encarecer com a redução da oferta, em consequência da greve dos caminhoneiros no grande oeste de Santa Catariana.

Os protestos dos caminhoneiros, que bloqueiam estradas, já levou à paralisação de três unidades industriais ontem e pode ainda paralisar mais sete plantas amanhã, afirma a Aurora em comunicado.

Segundo a empresa, os prejuízos passam de R$ 8 milhões por dia. A paralisação dos caminhoneiros tem sido promovida pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, e tem afetado a malha rodoviária estadual e federal do oeste catarinense.

De acordo com a Aurora, sua base produtiva de carnes de aves, suínos e produtores de leite necessita diariamente de 3.500 toneladas de rações por dia e este alimento não estaria chegando às unidades. Também não estão chegando aos avicultores os 800 mil pintinhos diários para reposição dos criatórios de aves.

Os bloqueios também estariam afetando o fornecimento de aves e de suínos aos frigoríficos e o fornecimento de leite in natura na indústria de lácteos de Pinhalzinho, informa a empresa. Por essa razão, estão paralisadas a unidade industrial de suínos de São Miguel do Oeste, que abate cerca de 1.900 animais por dia, e a unidade industrial de aves de Maravilha, que abate cerca de 145 mil frangos ao dia.

No total, em razão disso, foram temporariamente dispensados mais de 2.500 trabalhadores até agora.

A Aurora afirma não criticar o movimento, mas se queixa da ausência de interlocutores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Paralisação pode afetar abastecimento em SC, diz presidente da Aurora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!