MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Navios-sonda poderão receber financiamentos do Fundo da Marinha Mercante

Por Renata Agostini BRASÍLIA, DF, 28 de junho (Folhapress) - A construção de navios-sonda poderá agora ser financiada pelo Fundo da Marinha Mercante, como já acontece com navios e estaleiros, por exemplo. A decisão foi tomada hoje pelo CMN (Conselho Mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2013, 20:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Renata Agostini

BRASÍLIA, DF, 28 de junho (Folhapress) - A construção de navios-sonda poderá agora ser financiada pelo Fundo da Marinha Mercante, como já acontece com navios e estaleiros, por exemplo. A decisão foi tomada hoje pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

A proposta foi feita pelo Ministério dos Transportes sob o argumento de que esse tipo de embarcação é importante para que projetos de produção de petróleo e gás possam ser concluídos. Os projetos de navios-sonda com conteúdo nacional igual ou superior a 65% terão mais vantagens. Nesses casos, o fundo financiará até 90% dos componentes nacionais com taxas de juros entre 3% e 5%. Já os itens internacionais terão até 20% de seu valor financiado com taxas entre 3,5% e 5,5%.

Os projetos com conteúdo nacional inferior a 65% também poderão se candidatar ao crédito, mas apenas os itens nacionais receberão o financiamento, com taxas entre 3,5% e 6%. O prazo de carência será de até 4 anos e o de amortização do saldo devedor, de até 15 anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Navios-sonda poderão receber financiamentos do Fundo da Marinha Mercante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!