Economia

Protesto em apoio à Telexfree congestiona trânsito

Da Redação ·
Manifestantes saíram em passeata pelo centro e fecharam Terminal (Foto: Raylanderson Frota/Arquivo pessoal)
fonte:
Manifestantes saíram em passeata pelo centro e fecharam Terminal (Foto: Raylanderson Frota/Arquivo pessoal)

Insatisfeitos com a situação da empresa Telexfree e temendo prejuízos, divulgadores fizeram novo protesto na manhã desta quinta-feira (27) em frente ao prédio do Ministério Público Estadual. Eles seguiram em passeata até o Terminal Urbano de Rio Branco no início da tarde. O local foi interditado pelos manifestantes e o trânsito ficou lento na região.

De acordo com Erbson Souza, coordenador do Comando de Fiscalização de Trânsito, a manifestação causa tumulto no centro da cidade. "Os ônibus não estão entrando no terminal. O trânsito está caótico. As pessoas devem evitar o máximo possível irem ao centro de Rio Branco", diz.

continua após publicidade
confira também


Um dos manifestantes, Italo Costa, que investiu R$ 30 mil na empresa há três meses, diz que os divulgadores pretendem continuar com os manifestos. "Vamos fechar as ruas todos os dias até quebrar essa decisão da justiça de bloquear nossos pagamentos", afirma.

No último dia 18, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) Samoel Evangelista decidiu, no último dia 24, indeferir o pedido de revisão da sentença dos advogados da Telexfree e manteve a liminar.