MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Obama elogia recuperação da indústria automotiva

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado (24) que está satisfeito com a recuperação da indústria automotiva dos Estados Unidos. O líder americano também reiterou a necessidade de uma reforma no setor financeiro, ao qual atribui

Da Redação

·
 O líder americano também reiterou a necessidade de uma reforma no setor financeiro
Icone Camera Foto por googleimagens.com
O líder americano também reiterou a necessidade de uma reforma no setor financeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2010, 18:25:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado (24) que está satisfeito com a recuperação da indústria automotiva dos Estados Unidos. O líder americano também reiterou a necessidade de uma reforma no setor financeiro, ao qual atribuiu a maior responsabilidade pela crise econômica iniciada em 2008.

continua após publicidade

Quando a recessão se instalou, a indústria automotiva - um dos eixos econômicos do país - admitiu que estava à beira do colapso. As mais afetadas, junto com a Ford, foram a General Motors (GM) e a Chrysler, que receberam ajuda financeira do governo americano, apesar das críticas.

continua após publicidade

Em seu tradicional discurso de sábado, Obama lembrou que as pessoas temiam que o pacote de ajuda financeira fosse um desperdício.

continua após publicidade

- Muitos temeram que estivéssemos atirando o dinheiro, que os contribuintes perderiam grande parte de seus investimentos e que essas empresas quebrariam. Um ano depois, no entanto, o panorama é bem diferente. A indústria está se recuperando a um ritmo que poucos poderiam pensar que fosse possível.

Nesta semana, a GM anunciou que pagaria os empréstimos e os juros com cinco anos de antecipação. A empresa não só se recuperou como voltou a contratar, chamou 45 mil pessoas para suas unidades. A Chrysler também quitou os empréstimos e os respectivos juros, lembrou o presidente.

continua após publicidade

Obama acrescentou que o resgate financeiro da indústria, que "era absolutamente necessário para impedir um desastre econômico ainda maior", custará ao contribuinte uma fração do que originalmente foi previsto. Como resultado, a indústria automotiva é agora mais estável e a economia está em melhor situação, sustentou o líder americano.

O presidente indicou que parte da crise dessa indústria surgiu no setor financeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Obama elogia recuperação da indústria automotiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!