MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

João Rendeiro ganhou 3 milhões no ano em que BPP faliu

O ex-banqueiro, João Rendeiro, ganhou 3 milhões de euros do Banco Privado Português (BPP), em 2008, ano em que a instituição financeira entrou em colapso e pediu a intervenção do Banco de Portugal para evitar a falência, avança este Sábado o semanário

Da Redação

·
 Rendeiro não reportou ao fisco o que devia
Icone Camera Foto por Divulgação
Rendeiro não reportou ao fisco o que devia
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2010, 09:36:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-banqueiro, João Rendeiro, ganhou 3 milhões de euros do Banco Privado Português (BPP), em 2008, ano em que a instituição financeira entrou em colapso e pediu a intervenção do Banco de Portugal para evitar a falência, avança este Sábado o semanário «Expresso».

continua após publicidade

Ao todo, entre 1999 e 2008, o BPP pagou 12 milhões de euros a João Rendeiro. Parte deste valor foi pago através de sociedades sediadas em paraísos fiscais.

O jornal fez as contas às diferenças entre os lucros de João Rendeiro e o que foi declarado às Finanças e percebeu que Rendeiro não reportou ao fisco o que devia. Durante esses anos, Rendeiro declarou quatro vezes menos do que realmente auferiu. Mas o Fisco só descobriu essa irregularidade o ano passado.

continua após publicidade

Rendeiro foi então obrigado a pagar mais de 4 milhões em impostos. Mas a história não fica por aqui. Nesse tempo o ex-banqueiro não contestou, mas agora decidiu processar o banco. Rendeiro alega que as remunerações que recebeu eram líquidas e que, por isso, o BPP deve-lhe o dinheiro que foi obrigado a pagar às Finanças.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "João Rendeiro ganhou 3 milhões no ano em que BPP faliu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!