MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa de cheques sem fundos é a menor para um 1º trimestre desde 2005

O número de cheques devolvidos por falta de fundos ficou em 5,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a 1,92% do total de emitidos, segundo levantamento da Serasa. A taxa de inadimplência em cheques é a menor para um primeiro trime

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2010, 12:28:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de cheques devolvidos por falta de fundos ficou em 5,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a 1,92% do total de emitidos, segundo levantamento da Serasa. A taxa de inadimplência em cheques é a menor para um primeiro trimestre desde 2005, quando ficou em 1,74%.

continua após publicidade

Ao todo, foram compensados 281 milhões de cheques entre janeiro e março deste ano. O valor médio das dívidas com cheques ficou em R$ 1.191,26.

Em março, foram devolvidos 2.119.601 cheques, representando uma inadimplência de 2,04%, ligeiramente ainda acima dos patamares de janeiro e fevereiro deste ano.

continua após publicidade

“Com este crescimento econômico, a perspectiva é de que a inadimplência com cheques continue caindo, sobretudo nas comparações com o 1º semestre de 2009”, diz a Serasa em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa de cheques sem fundos é a menor para um 1º trimestre desde 2005"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!