MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB do Reino Unido cresce 0,2% no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no primeiro trimestre deste ano cresceu 0,2% em comparação com o quarto trimestre do ano passado e caiu 0,3% em relação ao mesmo período de 2009, segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sig

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2010, 09:49:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no primeiro trimestre deste ano cresceu 0,2% em comparação com o quarto trimestre do ano passado e caiu 0,3% em relação ao mesmo período de 2009, segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado foi mais fraco do que o esperado pelos economistas, que previam crescimento de 0,4% no trimestre e declínio de 0,1% no ano.

continua após publicidade

Os números mostram que houve uma desaceleração do crescimento, depois do avanço de 0,4% registrado nos últimos três meses do ano passado - que havia sido a primeira expansão após seis trimestres de contração. A desaceleração do crescimento econômico destaca a fragilidade da recuperação do Reino Unido e prejudica a campanha do primeiro-ministro Gordon Brown às vésperas da eleição nacional, marcada para 6 de maio.

continua após publicidade

O dado mais fraco do que o esperado foi destacado pelo oposicionista Partido Conservador como uma evidência de que o governista Partido Trabalhista fracassou em guiar a economia britânica decisivamente para fora da mais profunda recessão desde a Segunda Guerra Mundial. Mas o governo deverá chamar a atenção para o fato de que as primeiras estimativas para o PIB feitas pelo ONS geralmente são bastante revisadas. Por exemplo, a primeira estimativa para o PIB do quarto trimestre do ano passado era de expansão de 0,1%, mas o resultado final mostrou avanço de 0,4%.

O governo também deve destacar vários fatores que podem ter atuado como pressão temporária sobre o crescimento, como as piores nevascas já vistas no mês de janeiro, o fim do programa de incentivo para troca de automóveis e a reversão de um corte de impostos. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB do Reino Unido cresce 0,2% no 1º trimestre "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!