MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Itália vende máximo pretendido em leilão de bônus

O custo de financiamento da Itália aumentou no leilão de bônus realizado na manhã desta quinta-feira, 30, em linha com o movimento observado no mercado de dívida da zona do euro desde que o Federal Reserve, banco central dos EUA, sinalizou que pode começa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2013, 08:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O custo de financiamento da Itália aumentou no leilão de bônus realizado na manhã desta quinta-feira, 30, em linha com o movimento observado no mercado de dívida da zona do euro desde que o Federal Reserve, banco central dos EUA, sinalizou que pode começar em breve a reduzir os estímulos à economia norte-americana. O Tesouro Italiano vendeu o montante máximo pretendido de 5,75 bilhões de euros (US$ 7,41 bilhões) no leilão.

continua após publicidade

Foram vendidos 2,750 bilhões de euros em bônus de cinco anos, com yield (retorno ao investidor) uniforme de 3,01%, acima de 2,84% no leilão anterior dos mesmos papéis, e 3,0 bilhões de euros em bônus de dez anos, com yield uniforme de 4,14%, de 3,94% anteriormente. A relação entre ofertas feitas e aceitas (bid-to-cover) ficou em 1,40 nos papéis de cinco anos e em 1,38 nos de dez anos, em comparação com 1,36 e 1,42, respectivamente, nos leilões anteriores. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Itália vende máximo pretendido em leilão de bônus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!